A moradora de Ponta Grossa, Karine Rosa, de 41 anos, está pedindo ajuda da população para o tratamento de um […]
Moradora de PG pede ajuda em “Vakinha Virtual” para tratar câncer raro
A moradora de Ponta Grossa, Karine Rosa, de 41 anos, está pedindo ajuda da população para o tratamento de um câncer raro, um linfoma na célula T CD30 Positivo. O câncer foi descoberto através de biópsia, no dia 09 de novembro de 2023.
Desde novembro, Karine enfrenta dificuldades para conseguir o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), algo que é obrigatório pela Lei 12.732/2012. Conforme a lei, pacientes oncológicos têm direito de iniciar o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) em, no máximo, 60 dias após o diagnóstico da doença.
Karine é massoterapeuta, casada, mãe de dois filhos, um de 17 anos e uma bebê de 1 ano e 6 meses.
Karine está aguardando há mais de 70 dias pelo início do tratamento pelo SUS. A massoterapeuta precisará sessões de quimioterapia.
Por conta da doença, Karine não está conseguindo trabalhar. A Prefeitura de Ponta Grossa fornece o transporte para o tratamento, mas a massoterapeuta possui outras dificuldades de gastos. “Sempre trabalhei, mas hoje não tenho condições de trabalhar. Meu psicológico não ajuda e meu esposo precisa me acompanhar, então não está sendo fácil. Estou pedindo ajuda de coração de todos que possam ajudar”, disse.
Como ajudar a Karine?
Para quem quiser ajudar Karine com os custos do tratamento, basta fazer uma doação de qualquer valor por meio da vakinha on line:
https://www.vakinha.com.br/4342677
Contato com Karine Rosa