Por falta de espaço para novas covas, a Prefeitura de Ponta Grossa publicou um decreto publicado no Diário Oficial, convocando […]
Prefeitura de PG convoca população para retirar corpos de cemitério
Por falta de espaço para novas covas, a Prefeitura de Ponta Grossa publicou um decreto publicado no Diário Oficial, convocando as famílias para removerem os corpos sepultados em 1977 no Cemitério Público Municipal São Vicente de Paulo.
De acordo com a prefeitura, a situação é de “urgência” e as famílias que foram chamadas devem ir ao Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios para realizar o translado dos corpos. O departamento está locado na Rua Theodoro Rosas, n.º 1226, telefone 3220 -1080.
Conforme a Prefeitura de Ponta Grossa “a medida foi tomada devido à falta de covas disponíveis para futuros sepultamentos no local”.
A situação ocorre em outros cemitérios e em breve devem ocorrer novas convocações para retirada de corpos. Restos mortais devem ser encaminhados para o Ossário Municipal.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa informou que “o cemitério possui covas cedidas em caráter temporário por um período de cinco anos a partir da data do sepultamento”. Ainda de acordo com a secretaria, “a convocação das famílias visa liberar espaço para novos sepultamentos e garantir a continuidade dos serviços funerários no cemitério”.
Para retirar os restos mortais do ente do cemitério São Vicente de Paula os familiares irão desembolsar R$ 75,52 para o translado (o valor é referente ao chamado ‘Valor de referência’ do município), além de ter que encontrar uma cova ou um novo espaço para que a ossada seja destinada.
Veja a publicação e os convocados pela Prefeitura de Ponta Grossa
Informações: Mareli Martins
Imagem: José Aldinan/ DCmais