Na tarde de quarta-feira (18), uma mulher de 49 anos procurou ajuda da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa no […]

Mulher denuncia estupro ocorrido a caminho do trabalho em Ponta Grossa
Na tarde de quarta-feira (18), uma mulher de 49 anos procurou ajuda da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa no Terminal Central e relatou ter sido vítima de estupro no dia 11 de junho, enquanto seguia para o trabalho no bairro Neves.
A vítima abordou uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e contou que, por volta das 6h da manhã do dia do crime, foi surpreendida por um homem moreno claro, com cerca de 1,70m de altura, vestindo uma jaqueta listrada nas cores azul, vermelho e branco. Segundo o relato, o suspeito a puxou violentamente pelos cabelos, aplicou uma rasteira e a ameaçou de morte, insinuando estar armado.
Após roubar seu celular e uma quantia em dinheiro, o agressor levou a mulher para uma área de mata próxima, onde cometeu o abuso sexual mediante grave ameaça e violência. Ainda de acordo com a vítima, o homem não usou preservativo e a advertiu para que não olhasse para trás nem contasse a ninguém o que havia ocorrido.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Por medo de represálias, a mulher inicialmente buscou ajuda em uma guarita próxima, mas registrou na delegacia apenas o roubo do celular. Após alguns dias, sentindo-se mais segura, ela decidiu procurar o GAT e relatar todo o episódio, além de expressar o desejo de realizar exame de corpo de delito.
A ocorrência foi registrada e encaminhada para a autoridade policial, que deverá dar andamento às investigações. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais e encaminhada para atendimento especializado.
Informações: SMCSP