A brasileira Laís Basilio, de 23 anos, que vivia na Irlanda, foi desmascarada após fingir ter câncer de medula por […]

Vídeo: Brasileira finge estar com câncer, arrecada doações e é desmascarada

A brasileira Laís Basilio, de 23 anos, que vivia na Irlanda, foi desmascarada após fingir ter câncer de medula por mais de um ano e arrecadar doações com vaquinha online e PIX, dizendo ser para o tratamento da doença. Depois de ser pressionada, ela publicou um vídeo nas redes sociais, no sábado (10/8), confessando a armação.

“Eu iniciei isso botando a cara aqui e vou terminar botando a cara. Eu estou aqui para arcar com isso e gostaria muito de pedir perdão a toda a comunidade brasileira e a toda a sociedade oncológica. Eu espero de verdade que depois que isso passe, vocês continuem tendo apoio”, disse a jovem, que é de São Paulo e estava vivendo na Irlanda.

No vídeo, ela reconhece que toda a história foi inventada por ela e que nem mesmo seus familiares sabiam da mentira. Em dezembro de 2023, Laís começou a compartilhar “sua história” nas redes sociais, alegando que havia sido diagnosticada com um câncer de medula e precisava urgentemente de um transplante.

Após a confissão de que a história era falsa, integrantes da comunidade brasileira na Irlanda, que apoiaram a campanha falsa da jovem, procuraram a polícia para entender quais medidas poderiam ser tomadas.

“O sargento disse que as pessoas doaram dinheiro porque elas quiseram, que isso não poderia ser registrado como fraude. Ele falou que como a vaquinha ainda está aberta, porque ela fica aberta até você bater a meta, as pessoas têm o direito de denunciar e pedir o dinheiro de volta”, relatou Gabriela Cruz, uma das pessoas que se engajaram na divulgação do caso de Laís na Irlanda.

Com a farsa, Laís arrecadou 5.890 euros (R$ 35.367 na cotação atual), além das doações feitas diretamente via PIX. Apesar de ter confessado que toda a história trata-se de uma farsa, a vaquinha online segue aberta a doações.

Informações: Portal Léo Dias

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?