A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, vinculada à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, prendeu um homem na […]
Homem é preso por tentar se passar por advogado no Procon em PG”
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, vinculada à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, prendeu um homem na tarde de sexta-feira (06), suspeito de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. O incidente ocorreu no Procon de Ponta Grossa, onde o indivíduo tentou se passar por advogado ao solicitar documentos relacionados a um processo em andamento.
O suspeito apresentou uma cópia de uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para os funcionários do Procon, que imediatamente notaram irregularidades no documento. A carteira, aparentemente, não seguia os padrões estabelecidos pela instituição, o que gerou desconfiança entre os servidores. Após verificar a numeração da OAB, constatou-se que o número não correspondia ao cadastro oficial no Cadastro Nacional dos Advogados.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Ao perceber que sua fraude havia sido descoberta, o homem tentou fugir do local, mas foi contido pelos agentes da GCM que estavam de plantão no Procon. Quando informado de sua prisão, o suspeito pediu para ir ao banheiro, o que gerou mais desconfiança. Os agentes acharam um celular desligado no banheiro, e, após investigação, foi confirmada a propriedade do aparelho com uma menor que estava acompanhando o indivíduo e que se identificou como sua suposta secretária.
Diante da situação, ambos foram encaminhados à Delegacia da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para as providências legais, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Informações: SMCSP