Entre sexta-feira (6) e esta terça-feira (10), a cidade de Ponta Grossa registrou expressivos 208,4 milímetros de chuva em uma […]
Região dos Campos Gerais é impactada por chuvas intensas; Ponta Grossa lidera acumulados
Entre sexta-feira (6) e esta terça-feira (10), a cidade de Ponta Grossa registrou expressivos 208,4 milímetros de chuva em uma das estações monitoradas pelo Simepar. Na Estação Alagados, o acumulado foi ainda maior, alcançando 278 milímetros no mesmo período. O maior volume foi registrado na segunda-feira (9), com 106 mm e 118,6 mm em cada estação, respectivamente.
Os números refletem a força do sistema frontal que atingiu a região dos Campos Gerais, onde cidades como Irati (95 mm), Telêmaco Borba (93,6 mm) e Guarapuava (94,6 mm) também enfrentaram grandes acumulados em um único dia.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Apesar do impacto, a previsão é de que as condições climáticas melhorem progressivamente. Ainda nesta terça-feira, o sistema frontal deve se afastar, permitindo a volta do sol nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. Já na quarta-feira (11), ventos do leste/sudeste trarão chuvas leves e céu encoberto nas áreas litorâneas e da Região Metropolitana de Curitiba.
No interior, o tempo deve ser mais estável, com o sol aparecendo entre nuvens e temperaturas em elevação.
*ClimaTempo