Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 00h15, a equipe GAT Índia da Guarda Municipal foi acionada pelo Centro […]
Adolescente grávida escapa de violência doméstica e convivente é preso pela GM em PG
Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 00h15, a equipe GAT Índia da Guarda Municipal foi acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM) para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Olarias. No local, uma jovem menor de idade buscava socorro após ter sido perseguida por seu convivente, identificado como D., de 36 anos, que portava uma faca.
Segundo relato da vítima, identificada apenas como G., ela está morando com D. há aproximadamente 10 dias. Durante a noite, ele teria a agredido fisicamente com chutes, socos e apertado seu pescoço. Após as agressões, G. fugiu para a rua e foi perseguida pelo homem, que desistiu da ação quando ela parou em frente a um condomínio para pedir ajuda.
Ainda conforme a jovem, ela está grávida de três meses. Apesar do estado emocional delicado, G. não apresentava lesões aparentes nem se queixava de dores e, por isso, recusou atendimento médico oferecido pela equipe.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
A Guarda Municipal se deslocou até a residência de D., onde ele confirmou que G. estava morando com ele e que ela havia saído correndo de casa. No entanto, ele negou qualquer tipo de agressão, afirmando apenas que tentou convencê-la a retornar à residência.
Diante das informações, D. foi informado de seus direitos e conduzido até a delegacia para apreciação da autoridade policial, sem necessidade do uso de algemas. Na delegacia, foi descoberto que G. estava registrada como desaparecida. Como ela não conseguiu informar os contatos dos seus responsáveis legais, o conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Informações: SMCSP