Uma aluna do quinto ano de uma escola em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, fez uma grave denúncia de […]

Aluna escreve bilhete denunciando abuso sexual do padrasto durante aula do Proerd
Uma aluna do quinto ano de uma escola em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, fez uma grave denúncia de abuso sexual contra seu padrasto. A revelação ocorreu durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), quando a estudante entregou dois bilhetes a policiais, relatando situações alarmantes de violência e abuso sexual.
A menina relatou que o padrasto a agredia fisicamente e também à sua mãe, além de usar drogas e tentar abusar dela quando ficava sozinha com ele. Em conversas posteriores com uma instrutora do Proerd, a estudante confirmou os abusos e revelou que já havia comunicado sua mãe sobre a situação, mas nenhuma ação efetiva havia sido tomada.
O caso foi encaminhado à direção da escola e ao Conselho Tutelar, resultando no registro de um boletim de ocorrência. Representantes do Conselho Tutelar visitaram a escola para avaliar a situação e iniciaram as medidas necessárias. A Polícia Civil de Campo Largo e o Ministério Público também receberam o boletim de ocorrência e documentos pertinentes, visando garantir a segurança da menor.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
A Polícia Militar revelou que o padrasto já havia sido acusado de abusar de outra menor em 2022. A identidade do suspeito não foi divulgada e ainda não se sabe há quanto tempo a menina vinha sendo vítima desses abusos.
A Polícia Civil confirmou ter recebido a denúncia e instaurou um inquérito para investigar o caso. Até o momento, o homem permanece em liberdade. A reportagem apurou que a menina deixou de conviver com sua mãe e o padrasto desde a denúncia.
Informações via : Bnt