Um aluno autista de 14 anos, foi violentamente agredido pelo colega de classe no Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico em […]
Aluno autista de 14 anos é agredido em colégio de PG
Um aluno autista de 14 anos, foi violentamente agredido pelo colega de classe no Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico em Ponta Grossa.
Devido à gravidade das agressões, a vítima precisou ser levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento Santana. Posteriormente, devido a reações alérgicas, foi transferida para o Hospital Universitário Regional da cidade. A mãe informou que seu filho teve que levar vários pontos em um ferimento próximo da boca.
A mãe foi convocada ao colégio, junto com a família do agressor, mas somente ela teria comparecido. O diretor do colégio, por meio de sua secretária, recusou-se a se pronunciar sobre o caso.
O Núcleo Regional de Educação emitiu uma nota sobre o caso:
“Na manhã da última segunda-feira (04), um estudante sofreu um ferimento na face durante uma atividade pedagógica na Escola Estadual Professor Júlio Teodorico, no município de Ponta Grossa. Segundo a direção da escola, os estudantes envolvidos se desentenderam durante a execução de uma atividade em sala de aula.Ao tomar ciência da situação, a direção da escola convocou, de imediato, os responsáveis pelos estudantes envolvidos, que prontamente compareceram à instituição. O estudante ferido foi encaminhado à unidade hospitalar para atendimento, sendo em seguida liberado. Medidas pedagógicas foram tomadas para o atendimento aos envolvidos.
O NRE ressalta que preza pelo respeito e bom relacionamento dentro de nossas escolas, e que não mede esforços para que o ambiente seja de paz e segurança para todos.”
Na terça-feira (05), após o filho receber alta hospitalar, a mãe dirigiu-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, buscando responsabilizar o adolescente agressor.
Informações e imagem: BNT