O cão Bolt, da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, está de volta às ações de combate ao crime. O […]

Após acidente, cão Bolt-K9 volta às ruas e auxilia em grandes apreensões em Ponta Grossa
O cão Bolt, da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, está de volta às ações de combate ao crime. O agente canino, que havia sido ferido durante uma operação em julho deste ano, passou por tratamento e recuperação e já demonstra novamente sua eficiência nas ruas.
No último domingo (05), Bolt auxiliou equipes da GCM na localização de cerca de 500 gramas de maconha, durante uma ocorrência registrada no bairro Boa Vista, marcando oficialmente seu retorno às atividades do Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9).
Entenda o caso
Durante uma operação no Calçadão, no dia 15 de julho, o cão Bolt-K9 foi atropelado acidentalmente. O animal recebeu atendimento veterinário e ficou afastado das atividades para tratamento e reabilitação. Após quase dois meses, retornou gradualmente às ações, mostrando recuperação completa e disposição em campo.
No dia 2 de setembro, em uma ação conjunta da Polícia Civil e do GOC-K9, Bolt foi peça fundamental no cumprimento de um mandado de busca no bairro Nova Ponta Grossa, onde as equipes apreenderam crack, cocaína, haxixe, maconha e uma pistola calibre 9mm com numeração raspada — suspeita de ter sido usada em uma tentativa de homicídio.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Ainda em setembro, o cão também prestou apoio ao GAT (Grupo de Ações Táticas) no dia 29, e à Polícia Civil no dia 30, reforçando o trabalho integrado entre as forças de segurança da cidade.
Já no dia 5 de outubro, em patrulhamento pelo bairro Boa Vista, o GOC-K9 flagrou uma mulher fazendo uso de entorpecente. Com o faro apurado de Bolt, foram localizados meio quilo de maconha e dinheiro escondido em uma residência e em um veículo. Três pessoas foram detidas e encaminhadas à 4ª Central de Flagrantes.
As recentes ações marcam o retorno vitorioso do cão Bolt-K9, símbolo de coragem e eficiência, que volta a se destacar no combate ao tráfico de drogas em Ponta Grossa.
Informações e imagem: SMCSP