A Associação de Moradores da Vila Santa Mônica, localizada no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, divulgou uma nota oficial […]

Associação de Moradores repudia caso de injúria racial durante partida de futsal em PG

A Associação de Moradores da Vila Santa Mônica, localizada no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, divulgou uma nota oficial de repúdio nesta terça-feira (15) após um episódio de injúria racial registrado no Ginásio Poliesportivo Arthur César Pina. O caso aconteceu no último domingo (13) durante uma partida do campeonato amador de futsal, e causou indignação na comunidade e repercussão nas redes sociais.

Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, uma jovem torcedora teria proferido ofensas racistas contra um jogador adversário durante o jogo. As expressões, como “preto” e “preto imundo”, foram ditas em meio à torcida e captadas em uma transmissão ao vivo da partida. A atitude foi imediatamente repreendida por parte do público, e o árbitro decidiu interromper o jogo.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos até a 4ª Central Regional de Flagrantes. O delegado de plantão, Fernando Henrique Ribeiro Vieira, lavrou o auto de prisão em flagrante com base no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989, que trata de crimes de preconceito racial. Imagens e áudios registrados no local foram entregues às autoridades como prova.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Além da atuação rápida da polícia, a comunidade esportiva e os moradores que presenciaram a cena manifestaram repúdio ao ato de racismo, destacando a importância do combate à discriminação em todos os espaços.

Nota de Repúdio

Em nota oficial, a Associação de Moradores Santa Mônica destacou que repudia qualquer forma de racismo, preconceito ou discriminação, reforçando que tais atitudes não condizem com os valores da comunidade. O comunicado ressalta ainda o compromisso da associação com o respeito, igualdade e justiça social.

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?