O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (24), […]

Bolsonaro deixa prisão e é internado em hospital de Brasília para cirurgia

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 9h29, e foi encaminhado ao Hospital DF Star, onde chegou poucos minutos depois, às 9h33. Ele estava preso desde o dia 22 de novembro e deixou o local pela primeira vez desde que foi detido.

Bolsonaro saiu da sede da Polícia Federal escoltado por um comboio composto por viaturas da PF, além de batedores da Polícia Militar e da Polícia Penal. A entrada no hospital ocorreu pela garagem, sem contato com o público ou a imprensa.

No Hospital DF Star, localizado a cerca de 1,5 quilômetro da PF, o ex-presidente ficará sob vigilância policial. Dois agentes permanecem na porta do quarto, enquanto seguranças reforçam o controle na entrada da unidade hospitalar.

O ex-presidente passará a véspera de Natal internado, em preparação para uma cirurgia de correção de duas hérnias inguinais, prevista para esta quinta-feira (25), feriado de Natal. Até o momento, não há previsão de alta médica.

A realização do procedimento foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos processos relacionados à chamada trama golpista. A decisão foi tomada após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A necessidade da cirurgia foi confirmada por laudo médico da Polícia Federal, encaminhado ao STF após perícia identificar as duas hérnias inguinais no ex-presidente.

Deixe um comentário