O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) divulgou no final […]

Bope divulga vídeo sobre operação no Rio de Janeiro: “Ninguém vai nos parar”

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) divulgou no final da noite desta quarta-feira (29) um vídeo sobre a operação nos complexos da Penha e do Alemão. A megaoperação deflagrada na manhã de terça-feira (28) tinha como objetivo cumprir cerca de 100 mandados de prisão, para desarticular o avanço do Comando Vermelho (CV) no estado.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

No vídeo compartilhado pelo perfil oficial do Bope e do secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Menezes, um agente do batalhão revela detalhes sobre o desempenho da polícia na operação. O Bope também destaca que lideranças de outros estados estão utilizando o estado fluminense como refúgio.

“O Complexo da Penha e Alemão tem se tornado base de refúgio de lideranças de outros estados, do Pará, Pernambuco, Bahia, Minas. E a grande figura, a grande liderança dessa expansão do Comando Vermelho no Rio de Janeiro e no Brasil é o Doca, o Urso. Diante desse cenário foi desenvolvido um trabalho integrado das forças de segurança, em especial da Polícia Militar e da Polícia Civil. O trabalho foi feito com uma base robusta de inteligência e esse é o resultado”, informa o Bope no vídeo.

O agente da gravação ainda destaca o número de presos e as armas apreendidas durante o cumprimento dos mandados judiciais. “Mais de 90 fuzis apreendidos, mais de 80 narco terroristas presos, resultado de um trabalho grande de preparação, levantamento de dados e investigação. EM nome do Bope, em nome dos policiais tombados, em especial dos nossos policiais, eu posso garantir que ninguém vai parar a gente”.

Confira os números atualizados na manhã desta quinta-feira (30), sobre a operação nos complexos da Penha e do Alemão:

 

2.500 agentes da PMRJ e PCRJ nas ruas

180 mandados de busca e apreensão

100 mandados de prisão

121 mortos – 117 civis e 4 policiais

113 presos

118 armas apreendidas – 91 fuzis, 26 pistolas e um revólver

14 artefatos explosivos

Grande quantidade de drogas

Informações e imagens: RicTv

 

 

 

Deixe um comentário