Uma criança de 3 anos teve o couro cabeludo arrancado durante um ataque de cachorro pitbull na tarde do último […]

Criança tem couro cabeludo arrancado durante ataque de pitbull no Paraná

Uma criança de 3 anos teve o couro cabeludo arrancado durante um ataque de cachorro pitbull na tarde do último domingo (21), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O incidente aconteceu enquanto a menina brincava na casa da babá. A mulher, que era responsável pela criança, conseguiu parar o ataque, mas também ficou ferida.

O caso aconteceu na rua Guilherme Beetz, no Jardim Bom Jesus dos Passos, onde o pitbull, de grande porte, atacou a criança. O sargento Costa, do Corpo de Bombeiros, afirmou ao portal Banda B que o ataque foi de grande intensidade, com o pitbull mordendo a região da cabeça da criança, “arrancando” parte de sua pele.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp“Essa mulher (babá) tentou ajudar a criança e também acabou sendo mordida pelo animal. A criança teve a região do crânio, em regiões de parietais, escalpelado (arrancado). O animal mordeu e arrancou. Lacerou a pele da calota craniana”, disse o sargento Costa.

“Provavelmente, esse cachorro teria matado a criança”, completou o sargento Costa.

Após o ataque, a menina foi imediatamente levada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. A babá também foi atendida no hospital, onde recebeu cuidados para os ferimentos nas mãos e tórax.

A Polícia Civil de Piraquara está investigando o incidente e a condição do animal. Ainda segundo a Banda B, o animal permanece no quintal da babá.

Informações e imagem: RicTv

Deixe um comentário