Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa resultou na apreensão de mercadorias […]

Forças de Segurança apreendem mais de 100 mil reais em mercadorias estrangeiras em Ponta Grossa
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa resultou na apreensão de mercadorias estrangeiras avaliadas em mais de 100 mil reais. A ação é fruto de um trabalho de investigação e inteligência conduzido pelo Setor Operacional da Polícia Civil e a Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) da Guarda Civil Municipal.
Após a apuração de informações recebidas pela GCM, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar um possível depósito de armas e produtos estrangeiros ilegais. Como resultado da investigação, foram expedidos mandados de busca e apreensão para endereços vinculados ao suspeito.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Na manhã de quarta-feira (19), equipes da DIAT, GOC, GOE e policiais civis deflagraram a operação. Em uma das residências alvo da ação, foram encontrados diversos produtos estrangeiros, incluindo smartphones, perfumes e cigarros eletrônicos (viper), cuja venda é proibida no Brasil.
O investigado, um homem de 42 anos, foi conduzido à delegacia de polícia e autuado pelos crimes de contrabando e descaminho. Esses crimes não apenas resultam em prejuízos fiscais para o Estado, mas também promovem uma concorrência desleal com os comerciantes locais.
Informações e imagens: Polícia Civil do Paraná