Faleceu neste domingo (22), em Ponta Grossa, o gari Sidnei Pereira da Silva, de 43 anos, após passar quase um […]

Gari atropelado por caminhão no centro de Ponta Grossa morre após quase um mês internado

Faleceu neste domingo (22), em Ponta Grossa, o gari Sidnei Pereira da Silva, de 43 anos, após passar quase um mês internado no Hospital Universitário Regional. Sidnei foi atropelado no dia 24 de maio por um caminhão enquanto realizava a limpeza de ruas nas imediações do Terminal Central, uma das áreas mais movimentadas da cidade.

Segundo testemunhas, o caminhão, que apresentava aparentes falhas nos freios, perdeu o controle, bateu em outro veículo e, em seguida, atropelou o trabalhador, arrastando-o por cerca de 20 metros. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, o que gerou forte indignação entre familiares, colegas de trabalho e a comunidade local.

Dias depois, o condutor se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de um advogado. De acordo com o delegado Maurício Souza, da 13ª Subdivisão Policial, ele alegou que os freios falharam e que entrou em estado de choque após o acidente. Como não estava em situação de flagrante, ele foi liberado após prestar depoimento. O caminhão foi apreendido e passará por perícia técnica.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

O inquérito policial segue em andamento e investiga não apenas a responsabilidade direta do motorista, mas também uma possível negligência na manutenção do veículo, o que pode responsabilizar outras pessoas ou empresas envolvidas.

O velório de Sidnei está sendo realizado na Capela do Cemitério Jardim Paraíso. O sepultamento está marcado para as 17h deste domingo, no mesmo local.

Informações e imagem via BnT

Deixe um comentário