A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), realizou uma prisão por tráfico […]

Guarda Municipal apreende 84 pedras de crack em estabelecimento de reciclagem em Uvaranas

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), realizou uma prisão por tráfico de drogas na manhã de quarta-feira (14), por volta das 11h, no bairro Uvaranas.

Durante patrulhamento de rotina, os agentes visualizaram um indivíduo saindo de um estabelecimento de reciclagem e repassando uma carteira de cigarros a outro homem. Ao notar a presença da viatura, o segundo envolvido fugiu do local e não foi mais localizado.

O primeiro suspeito foi abordado pela equipe e, durante busca pessoal, os agentes encontraram dentro da carteira de cigarros um invólucro tipo zip-lock contendo uma pedra de substância análoga ao crack e um pino de substância semelhante à cocaína.

Em conversa com os guardas, o abordado relatou que havia entregue dinheiro ao indivíduo que fugiu para que ele comprasse os entorpecentes no estabelecimento de reciclagem.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Diante da situação, outra equipe do GAT foi acionada para dar apoio na abordagem ao local indicado. No estabelecimento, uma mulher se apresentou como proprietária. Durante as buscas, os agentes localizaram uma sacola preta sobre o telhado do imóvel contendo diversos invólucros com substância análoga ao crack.

Já na 13ª Subdivisão Policial (SDP), foi realizada a contagem do material apreendido, totalizando 84 pedras de crack, sendo 74 em uma sacola e outras 10 acondicionadas em um saco tipo “bag”. Após pesagem feita pela Polícia Civil, o entorpecente totalizou 77 gramas.

A ocorrência contou ainda com o apoio da equipe GOC-K9 da GCM, que utilizou o cão farejador Bolt para buscas complementares, não sendo localizado mais nenhum material ilícito.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à 13ª SDP para as providências cabíveis.

Informações e imagem: SMCSP

Deixe um comentário