Na manhã de quarta-feira, dia 25 de dezembro, por volta das 7h30, a equipe GAT Alpha da Guarda Municipal de […]

Guarda Municipal intervêm em grave situação de violência doméstica em PG
Na manhã de quarta-feira, dia 25 de dezembro, por volta das 7h30, a equipe GAT Alpha da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada para atender uma grave ocorrência de violência doméstica no bairro Contorno. A denúncia foi feita por um vizinho, que relatou ter ouvido gritos de socorro vindos de uma residência.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram manchas de sangue espalhadas pelo pátio da casa, o que motivou a entrada emergencial na residência. Dentro da casa, havia sangue em vários cômodos, incluindo sala, cozinha e quarto. Trancados no banheiro, estavam o casal envolvido na situação.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Dada a gravidade da cena, a equipe precisou arrombar a porta do banheiro para intervir. No local, o homem identificado como L., estava ensanguentado e com uma perfuração na testa, causada por um golpe de copo desferido por sua ex-companheira, E., que afirmou ter agido em legítima defesa.
De acordo com o relato da mulher, ela foi agredida pelo homem, que a segurou com força e a empurrou para dentro do banheiro. Para se defender, ela utilizou um copo, causando o ferimento na testa do agressor. A vítima apresentava hematomas nos braços e relatou ter solicitado medidas protetivas contra o homem.
O agressor não resistiu à abordagem e colaborou com a equipe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou L. para a UPA Santana, onde ele recebeu atendimento médico. A vítima foi acompanhada pela Guarda Municipal até a delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis e formalizado o pedido de medida protetiva.
Informações: 1.ºBPM