Na noite de quinta-feira (16), por volta das 23h45, a equipe do GAT (Grupo de Ações Táticas) da Guarda Municipal […]
Homem é preso pela GM após tentar invadir casa da ex-companheira e fazer ameaças em PG
Na noite de quinta-feira (16), por volta das 23h45, a equipe do GAT (Grupo de Ações Táticas) da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na região de Olarias.
A solicitante, uma mulher de 54 anos, informou que seu ex-companheiro, identificado como L., de 44 anos, estaria tentando invadir sua residência. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o indivíduo deitado na calçada em frente à casa.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado, L. afirmou que sua esposa o havia expulsado de casa, mas negou a tentativa de invasão ou qualquer tipo de ameaça.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Por outro lado, a solicitante relatou ter encerrado a relação há dois meses e afirmou que o homem passou o dia insistindo para retornar ao relacionamento. Ao ter seus pedidos recusados, ele apareceu na residência por volta das 22h15, tentou pular o portão e, frustrado, começou a proferir ameaças, incluindo que “tacaria fogo na casa” caso não fosse atendido.
Diante da situação, L. recebeu voz de prisão no local, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado sem resistência à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
Informações: SMCSP