Na noite de segunda-feira (12), por volta das 21h, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da equipe GAT ECHO, atendeu […]

Homem tenta esfaquear o pai, troca moto por drogas e é preso em Ponta Grossa

Na noite de segunda-feira (12), por volta das 21h, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da equipe GAT ECHO, atendeu uma ocorrência no bairro Olarias, em Ponta Grossa, envolvendo um caso grave de agressão, danos materiais, posse de drogas e roubo.

Segundo informações repassadas à GCM, um indivíduo identificado como F. estaria apresentando comportamento agressivo na casa dos pais. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o suspeito já havia fugido. Em relato, o pai do indivíduo informou que F. havia feito ameaças e tentado incendiar a residência no dia anterior. Na data do chamado, o homem retornou e destruiu uma casa nos fundos do terreno, de onde ainda furtou toda a fiação elétrica.

Armado com uma faca, F. tentou atacar seu pai, que conseguiu se esquivar. Após as novas ameaças, ele fugiu levando a motocicleta do pai. Ao consultar a placa da moto, foi constatado que estava adulterada com fita isolante, transformando um número “0” em “8”. O suspeito mais tarde confessou que modificou a placa para cometer crimes e havia trocado o veículo por drogas em uma “biqueira”, voltando depois à residência para exigir R$ 300 do pai para reaver a motocicleta.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

A GCM orientou o pai quanto aos procedimentos legais. Cerca de uma hora depois, os agentes foram novamente acionados: F. havia retornado ao local, quebrando objetos e proferindo novas ameaças. O homem fugiu novamente, invadindo uma residência próxima, onde foi encontrado escondido no banheiro.

Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado dispensando uma pedra de substância análoga ao crack. Ainda segundo o pai do indivíduo, F. havia aparecido com vários celulares que seriam frutos de roubo, deixando cair um chip no local. A equipe conseguiu contato com a dona do chip, que relatou que seu pai foi vítima de um assalto no último dia 10.

Confrontado, o suspeito confessou o crime. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) com os materiais apreendidos, incluindo a faca utilizada nas ameaças e o chip do celular roubado. Imagens dos danos causados à residência também foram encaminhadas à delegacia.

Informações e imagens: SMCSP

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?