Na madrugada desta terça-feira (27/11/2024), por volta das 02:46, a Central de Operações da Guarda Municipal (COGM) de Ponta Grossa […]

Homem tenta explodir caixa eletrônico em Ponta Grossa e acaba preso
Na madrugada desta terça-feira (27/11/2024), por volta das 02:46, a Central de Operações da Guarda Municipal (COGM) de Ponta Grossa recebeu uma denúncia que levaria à frustração de um arrombamento a caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado na Avenida Nicolau Kruppel Neto, região do Contorno. A denúncia foi feita por um funcionário de uma conveniência da região, identificado como J.M.Q., que relatou ter observado um homem com uma mochila e um pé de cabra, adentrando na agência e, minutos depois, ouvindo um forte estouro, indicando uma possível explosão.
Imediatamente, a viatura GPT Juliet, com os agentes E e C, foi acionada e deslocou-se para o local, acompanhada pela viatura da Polícia Militar L1759, composta pelos soldados S, J e o cabo S. Ao chegarem na agência, os policiais confirmaram a ocorrência, mas encontraram o local evacuado. Com isso, o perímetro foi isolado enquanto as equipes, coordenadas pelo tenente A, aguardavam a chegada de reforços, incluindo o esquadrão antibombas e peritos da Polícia Federal.
Durante o isolamento do local, um munícipe relatou ter visto um indivíduo com mochila nas costas fugindo em direção a um matagal próximo. As equipes da GCM, então, realizaram patrulhamento nas redondezas e, em um terreno baldio na rua João Schmidt Filho, encontraram um homem que correspondia às características fornecidas. Deitado entre o mato, o indivíduo foi abordado, identificado como S.C.S., e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Ao ser questionado, Samuel confessou ser o autor da tentativa de arrombamento, informando que estava endividado e decidiu agir sozinho. Ele revelou que, utilizando explosivos de fabricação caseira – os quais aprendeu a fazer na internet –, tentou explodir o caixa eletrônico. Para isso, usou uma picareta para danificar a boca do caixa e introduzir o explosivo, mas a tentativa falhou, e ele fugiu para o matagal, onde foi encontrado.
Diante dos fatos, Samuel foi preso em flagrante, informado sobre seus direitos e conduzido à delegacia da Polícia Federal, sem o uso de algemas. O perímetro ao redor da agência foi mantido isolado por equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que garantiram a segurança até a chegada das autoridades competentes para dar continuidade aos procedimentos legais.
Informações e imagens: Guarda Municipal de Ponta Grossa (GMPG)