No final da tarde desta segunda-feira (05), imagens registraram o jogador Miguelito, do América-MG, deixando a Cadeia Pública Hildebrando de […]

Imagens mostram jogador Miguelito deixando cadeia em Ponta Grossa após liberdade provisória
No final da tarde desta segunda-feira (05), imagens registraram o jogador Miguelito, do América-MG, deixando a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa (PR). O atleta teve a liberdade provisória concedida pela Justiça após ser preso em flagrante por injúria racial contra o atacante Allano, do Operário.
A decisão foi tomada pelo juiz substituto Thiago Bertuol de Oliveira, da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, que homologou o flagrante, mas entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão preventiva do jogador. Miguelito deixou a prisão sem medidas cautelares impostas, mas continuará respondendo ao processo em liberdade.
A prisão ocorreu no domingo (04), após Allano relatar que teria sido alvo de ofensas racistas durante a partida entre América-MG e Operário. O Ministério Público do Paraná recomendou a concessão da liberdade provisória. A defesa de Miguelito havia pedido o relaxamento da prisão, alegando nulidade do flagrante, mas esse pedido foi negado.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Na decisão, o juiz destacou que todos os procedimentos legais foram respeitados, inclusive os direitos do acusado, e determinou também a solicitação dos antecedentes criminais de Miguelito tanto na Bolívia quanto em Minas Gerais.
O caso continua em investigação pela Justiça brasileira, e, se condenado, Miguelito poderá cumprir pena de até quatro anos de prisão, conforme prevê a legislação para o crime de injúria racial.
Informações e imagens via BnT ( Reinaldo Marcondes)