A Justiça Federal do Rio condenou a 8 anos e 9 meses de prisão a influenciadora e socialite Dayane Alcântara […]

Influenciadora é condenada a 8 anos de prisão por racismo contra Titi, filha de Gagliasso e Ewbank

A Justiça Federal do Rio condenou a 8 anos e 9 meses de prisão a influenciadora e socialite Dayane Alcântara por injúria racial e racismo contra Chissomo, conhecida como Titi.

A menina, que tinha 4 anos em 2017, à época dos xingamentos, é filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O casal se pronunciou em redes sociais e disse considerar a condenação histórica.

“Essa é a primeira vez que, em resposta ao racismo, o Brasil condena uma pessoa a prisão em regime fechado. Sim, estamos em 2024 e essa ainda é a primeira vez. Apesar de tardio, é histórico”, disse o casal.Em nota, o advogado de Dayane, Gil Ortozal, diz que sua cliente mora na Bélgica e ficou “perplexa” com a pena imposta pela Justiça do Rio. A defesa afirma que vai recorrer.

Em 2017, Bruno Gagliasso foi até a Delegacia de Crimes de Informática (DRCI) e abriu um registro de ocorrência contra a influenciadora, que xingou Titi nas redes sociais.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

A advogada Silvia Souza, que representou Bruno Gagliasso e Giovanna no processo, comentou a decisão.

“Essa é a maior condenação criminal para o crime de racismo que se tem notícia no Brasil e com regime inicial fechado. Essa decisão nos dá uma fagulha de esperança de que crimes de racismo bárbaros como esse, especialmente por meio de redes sociais que podem ter alcance global, não passem impune.”

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?