A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante, na noite deste domingo (4), o jogador “Miguelito”, do América Futebol Clube […]

Jogador do América-MG é preso por injúria racial a jogador do Operário em partida da Série B em PG

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante, na noite deste domingo (4), o jogador “Miguelito”, do América Futebol Clube (América-MG), por injúria racial cometida durante partida contra o Operário Ferroviário, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

O crime ocorreu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, após uma disputa de bola que resultou em falta a favor do Operário. Segundo relato da vítima, o jogador Allano, e de testemunhas, “Miguelito” teria proferido a frase “preto do caralho” contra o atleta adversário.

O árbitro da partida, Alisson Sidnei Furtado, paralisou o jogo imediatamente e executou o protocolo antirracismo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cruzando os punhos. A partida ficou interrompida por cerca de 15 minutos.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Além da vítima, o capitão do Operário, Jacy, confirmou ter ouvido a ofensa. Apesar de a transmissão oficial não ter captado o momento — já que Miguelito estava de costas para as câmeras — os depoimentos foram considerados suficientes para a prisão em flagrante.

Após o término do jogo, Miguelito, Allano e a testemunha foram levados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa por uma equipe da Polícia Militar. Na delegacia, o jogador do América-MG foi autuado com base no artigo 140, §2º-A, do Código Penal, que trata da injúria racial, conforme a Lei nº 7.716/89.

A Polícia Civil solicitou aos canais de transmissão possíveis imagens de outros ângulos que possam confirmar a fala racista. Miguelito permanecerá detido até a audiência de custódia. O inquérito será concluído nos próximos dias, e a pena prevista para o crime é de até 5 anos de reclusão.

Informações e vídeo: Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário