A passageira de uma motocicleta que se envolveu em um grave acidente na tarde de terça-feira (6), em Ponta Grossa, […]

Jovem de 20 anos morre após grave acidente envolvendo motocicleta e pedestre em PG
A passageira de uma motocicleta que se envolveu em um grave acidente na tarde de terça-feira (6), em Ponta Grossa, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). A vítima foi identificada como Eduarda Pereira de Lima, de 20 anos.
O acidente aconteceu na Avenida Visconde de Taunay, em frente ao Shopping Plaza Campos Gerais. Conforme informações repassadas pelo aspirante Sabatoski, do Corpo de Bombeiros, a motocicleta trafegava no sentido bairro–centro quando atingiu uma pedestre de 18 anos, que atravessava a via após descer de um ônibus.
Com o impacto, a pedestre, o condutor da motocicleta e a passageira foram arremessados, parando do outro lado da pista. Na sequência, o motociclista ainda colidiu contra um poste.
Eduarda sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo parada cardiorrespiratória, fraturas de pelve e fêmur, traumatismo craniano grave e intenso sangramento. Ela recebeu manobras de reanimação ainda no local e foi encaminhada em estado crítico ao HU-UEPG, com a equipe médica realizando massagem cardíaca durante o deslocamento.
A jovem chegou a ser reanimada, deu entrada no hospital com vida e permaneceu internada, porém, por volta das 16h30, não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito.
Eduarda era técnica de segurança, natural de Curitiba e residente em Ponta Grossa.
O velório acontece na Capela da Funerária Prever Angelus, e o sepultamento será realizado no Cemitério Vicentino, às 16h desta quarta-feira (7).
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Demais feridos
A pedestre de 18 anos foi socorrida e encaminhada ao hospital com suspeita de fratura em membro inferior, além de escoriações, sangramento ativo e queixas de dor intensa na cabeça.
O condutor da motocicleta, um homem de 21 anos, sofreu suspeita de fratura em uma perna e em um braço. Ele foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Bom Jesus.
A ocorrência mobilizou equipes do Samu, incluindo suporte avançado (Bravo), Siate, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Patrulhamento Viário, que realizou o controle do trânsito. A via ficou parcialmente interditada e o tráfego seguiu lento durante o atendimento.
A Polícia Militar foi a primeira força de segurança a chegar ao local, realizando o isolamento da área para garantir a segurança das vítimas e das equipes de resgate.
Informações e imagens via BnT / Igor Rugilo
