A Polícia Civil do Paraná confirmou que uma ocorrência de injúria racial foi registrada na noite de domingo, 13 de […]

Jovem é presa em flagrante por injúria racial durante partida de futsal em PG; veja vídeo

A Polícia Civil do Paraná confirmou que uma ocorrência de injúria racial foi registrada na noite de domingo, 13 de abril, durante uma partida de futsal realizada no ginásio Arthur César Pina, localizado na Vila Santa Mônica, no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa.

O episódio ocorreu enquanto a partida era transmitida ao vivo por uma live, quando surgiram acusações de que uma jovem presente no ginásio teria proferido ofensas racistas contra um dos jogadores da equipe adversária. De acordo com testemunhas, a suspeita teria utilizado termos como “preto” e “preto imundo” em tom pejorativo.

A arbitragem foi imediatamente acionada e interrompeu o jogo. A atitude da jovem gerou revolta entre os presentes, que reagiram com vaias. A Polícia Militar foi chamada e conduziu todos os envolvidos até a 4ª Central Regional de Flagrantes.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Na delegacia, após análise dos relatos das testemunhas, da vítima, dos policiais e também de vídeos que registraram parte da cena, o delegado de plantão, Fernando Henrique Ribeiro Vieira, lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de injúria racial, conforme previsto no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989.

Apesar do vídeo captado durante a transmissão conter bastante ruído, é possível identificar uma voz feminina proferindo xingamentos. O material será analisado para reforçar a investigação.

A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso.

Informações e imagem: Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário