Acadêmica e voluntária, Heloisa Zanlorensi acumula conquistas em ensino, cultura e ciência   Nesta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de […]

No registro, Heloisa aparece ao lado do vereador Pastor Ezequiel Bueno, de sua mãe, Josiane Zanlorensi, e da presidente da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA), Dione Navarro. Foto: Edgar Talevi de Oliveira

Jovem escritora é reconhecida por contribuição à ciência e educação em Ponta Grossa

Acadêmica e voluntária, Heloisa Zanlorensi acumula conquistas em ensino, cultura e ciência

 

Nesta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Ponta Grossa concedeu uma Moção de Aplauso a Heloisa Carmen Zanlorensi, em reconhecimento à sua dedicação à educação, à ciência e ao trabalho voluntário. A honraria foi proposta pelo vereador Pastor Ezequiel Bueno e aprovada por unanimidade.

Autodidata e leitora assídua, Heloisa possui um currículo acadêmico destacado, incluindo títulos de Mérito Estudantil, medalha em Olimpíada do Conhecimento, certificações em cursos e participação em eventos científicos e profissionais. Ela também foi sócia da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), contribuindo com quase cinco anos de serviços voluntários nas áreas de cultura, educação e política.

A SBPC, fundada em 1948, atua na defesa e promoção do avanço científico e tecnológico, além do desenvolvimento educacional e cultural no Brasil. Por meio de sua atuação em conselhos e comissões governamentais, a entidade contribui para a formulação de políticas públicas e iniciativas de difusão da ciência no país. A homenagem a Heloisa reforça a importância do engajamento acadêmico e voluntário para o fortalecimento da ciência e da educação.

Deixe um comentário