A Justiça Eleitoral determinou, nesta semana, a suspensão da divulgação da pesquisa PPM (Pesquisa, Planejamento e Marketing), que estava sendo […]

Justiça suspende divulgação de pesquisa do Marcelo Rangel por irregularidades em PG

A Justiça Eleitoral determinou, nesta semana, a suspensão da divulgação da pesquisa PPM (Pesquisa, Planejamento e Marketing), que estava sendo compartilhada pelos candidatos a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), e a vice-prefeito, Sebastião Mainardes Júnior (PL), além dos veículos Rede Massa e Diário dos Campos. A decisão foi tomada pela 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, em resposta a um pedido da coligação “A Força da Verdade”, liderada pela prefeita e candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União).

De acordo com o juiz Antônio Acir Hrycyna, a pesquisa apresentou diversas irregularidades, como a falta de número de registro, a identificação de entrevistadores e entrevistados, além da ausência de perguntas específicas para o segundo turno. Essas falhas impedem a transparência e a fiscalização adequada dos dados coletados, o que pode prejudicar o eleitorado. O magistrado ressaltou que “o perigo de dano é evidente”.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Além da proibição, foi ordenada a imediata remoção de propagandas contendo os resultados da pesquisa das redes sociais de Marcelo Rangel e Sebastião Mainardes, para evitar a disseminação de informações incorretas que possam influenciar os eleitores nas eleições municipais.

Foto: RPC Ponta Grossa

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?