Espaço é destinado para mulheres e filhos. Recurso já garantiu a compra de um carro que foi entregue nesta sexta-feira […]

Mabel garante R$ 300 mil para instituição que atende mulheres vítimas de violência doméstica em PG

Espaço é destinado para mulheres e filhos. Recurso já garantiu a compra de um carro que foi entregue nesta sexta-feira (12). O valor restante da emenda será usado na aquisição de móveis e eletrodomésticos_

Seguindo o propósito de defender os direitos das mulheres, a deputada estadual Mabel Canto (PP) repassou nesta sexta-feira (12) R$ 300 mil em emendas para a Casa Corina Portugal em Ponta Grossa. A instituição sigilosa oferece abrigo e apoio integral para mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos, atuando com assistentes sociais e psicólogos para romper o ciclo de violência, sendo um serviço da rede de proteção municipal.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Parte do recursos foi destinado para a aquisição de um carro. O restante será usado na compra de móveis e eletrodomésticos.

“Essa instituição faz um grande trabalho com as mulheres que infelizmente são vítimas de violência. Tudo isso parte do meu trabalho pelas mulheres paranaenses em especial no combate à violência”, destacou a parlamentar.

A entrega foi acompanhada pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Tatyana Belo e a diretora da Casa Corina Portugal, Marli Gonçalves Domingues, juntamente da equipe. “Estivemos reunidos para receber esse grande presente”, ressaltou a prefeita.

O nome da instituição homenageia a própria Corina Portugal, uma figura histórica local que foi vítima de feminicídio, e cujo túmulo no Cemitério Municipal São José é um local de devoção popular, atraindo fiéis que buscam graças e agradecimentos.

Deixe um comentário