Um menino, de 5 anos, morreu após uma câmara de oxigênio explodir, em um centro médico na cidade de Troy […]
Menino de 5 anos morre após câmara de oxigênio explodir
Um menino, de 5 anos, morreu após uma câmara de oxigênio explodir, em um centro médico na cidade de Troy (EUA), na última sexta-feira (31). Conforme a mídia local, a criança estava dentro da máquina quando a explosão aconteceu.
Logo depois do incidente, o Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados, quando os socorristas chegaram ao local encontraram o menino identificado como Thomas Cooper, morto dentro da câmara.
A mãe de Thomas estava próxima da câmara quando a explosão aconteceu e teve ferimentos no braço. As autoridades não informaram porque o menino estava dentro do equipamento.
Conforme especialistas, a câmara de oxigênio é usada para acelerar a cicatrização de feridas ou, no caso de infecções, em que os tecidos precisam de oxigênio.
A princípio a causa da explosão não foi determinada, o hospital onde o incidente ocorreu se manifestou sobre a explosão.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
“Este é um dia excepcionalmente difícil para todos nós. Como autoridades policiais compartilharam, em nossa localização em Troy, Michigan, esta manhã, um incêndio começou dentro de uma câmara hiperbárica de oxigênio. A criança que estava sendo tratada naquela câmara não sobreviveu e a mãe da criança ficou ferida. A segurança e o bem-estar das crianças que atendemos são nossa maior prioridade. Nada parecido aconteceu em nossos mais de 15 anos fornecendo esse tipo de terapia. Não sabemos por que ou como isso aconteceu e participaremos de todas as investigações que agora precisam ocorrer”, diz a nota.
De acordo om a mídia local, o centro médico está fechado e uma investigação está em andamento.
Informações: RicTv