Arthur, que deu um susto danado nos pais e em toda a cidade em que ele mora. O garotinho de […]

Menino de dois anos é encontrado após dois dias sumido

Arthur, que deu um susto danado nos pais e em toda a cidade em que ele mora. O garotinho de 2 anos passou duas noites perdido em uma mata e deixou os moradores da pequena Cambira em pânico. Mas, felizmente, ele foi encontrado sem nenhum arranhão, cerca de 40 horas depois de sumir.

Segundo a polícia, Arthur brincava no quintal da residência da família, na área rural de Cambira, quando desapareceu. As forças de segurança iniciaram as buscas via terrestre, com patrulhamento e auxílio de cães, e também via aérea, com dois drones e helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA).

No sábado (17), uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, composta por oito militares e dois cães de busca, foram enviados para auxiliar na operação.

Na manhã de domingo (18), as buscas foram retomadas e foram encontradas mais pegadas na mesma região. Todas as equipes atuaram na área até a localização do menino e finalização da operação.

Como foi o resgate da criança no Paraná?

“Foi um trabalho intenso e integrado entre as forças que resultou em êxito e na localização do menino com vida. A rápida comunicação da família com a polícia também colaborou para que conseguíssemos agir desde cedo e garantir a localização dele o mais rápido possível”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

“Uma imensa gratidão a Deus, uma alegria indescritível encontrar uma criança em perfeito estado, sem nenhum arranhão. Ele estava com muita sede, tanto que tomou uma garrafa inteira, e estar nesse momento não tem preço. É uma emoção que foi diferente”, disse a 3º sargento Ludielen Forte.

Arthur foi encontrado em uma área de mata próximo da localidade onde havia sido visto pela última vez. “No começo da tarde, uma equipe de Apucarana o localizou. Ele está em observação no hospital e deverá passar por exames, mas está muito bem pelas duas noites que passou na mata”, explicou o comandante do GOST, major Ícaro Gabriel.

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?