Na tarde desta terça-feira (25), uma ocorrência de violência doméstica chocou os frequentadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Madre […]

Menor agride brutalmente a mãe dentro de UBS e acaba apreendido pela GCM em PG
Na tarde desta terça-feira (25), uma ocorrência de violência doméstica chocou os frequentadores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Madre Josefa, no bairro Uvaranas. Um adolescente de 17 anos agrediu violentamente sua própria mãe dentro da unidade, sendo apreendido em flagrante pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa.
De acordo com relatos, a vítima foi até a UBS para marcar uma consulta para a namorada do filho, de 13 anos, que estaria com suspeita de gravidez. Durante a espera, o jovem começou a ameaçar a mãe, que, temendo pela sua segurança, tentou se esconder na sala de triagem. No entanto, o agressor a seguiu e desferiu diversos socos contra seu rosto, além de tentar estrangulá-la.
Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
A violência foi interrompida por populares que estavam na unidade, momento em que o adolescente fugiu. A GCM foi acionada e, após buscas na região, localizou o suspeito a duas quadras do local da agressão. Ele confessou os atos e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.
A vítima, que apresentava ferimentos no rosto, foi atendida na própria unidade de saúde. O caso segue sob investigação para determinar as medidas a serem adotadas contra o adolescente.