Na noite desta terça-feira (02), por volta das 19h40, a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa apreendeu um adolescente de […]

Menor de 16 anos é apreendido com pedras de crack durante abordagem da GCM em PG
Na noite desta terça-feira (02), por volta das 19h40, a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa apreendeu um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na Avenida Souza Naves, no bairro Chapada.
A equipe realizava patrulhamento quando avistou um veículo Celta vermelho em um posto de combustível. Com a aproximação da viatura, o carro deixou o local em alta velocidade e com os faróis apagados. Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram o acompanhamento e abordaram o automóvel utilizando sinais sonoros e luminosos.
No interior do carro estavam dois homens, uma mulher com uma criança de colo e o menor de idade. Durante a revista pessoal, foram encontradas no bolso do adolescente 14 pedras de crack embaladas para a venda, totalizando 3 gramas, além de R$ 7,00 em dinheiro trocado.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Questionado, o jovem confessou ter comprado 25 gramas de maconha e 20 pedras de crack, parte com dinheiro e parte com um tênis. Ele relatou que já havia comercializado toda a maconha e seis pedras de crack, restando consigo apenas as apreendidas.
Os demais ocupantes do veículo alegaram não ter conhecimento da droga e, por não haver indícios de participação, foram liberados após serem qualificados.
O adolescente foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), junto com os entorpecentes, celulares e o dinheiro apreendido. Um responsável foi acionado, e todos os direitos do menor foram assegurados durante o procedimento.
Informações e imagem: SMCSP