Moradores dos bairros São José e Oficinas, em Ponta Grossa, estão relatando alterações no gosto e no cheiro da água […]

Moradores de Ponta Grossa relatam alterações no gosto e cheiro da água
Moradores dos bairros São José e Oficinas, em Ponta Grossa, estão relatando alterações no gosto e no cheiro da água distribuída pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Segundo a empresa, o problema é consequência da floração de algas na Represa de Alagados, principal manancial que abastece a cidade.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
A Sanepar informou que a situação está relacionada à estiagem que atinge a região, favorecendo o desenvolvimento das algas. A empresa reforça que, apesar do desconforto causado pelo odor e pelo sabor diferentes, a água continua própria para o consumo humano e não oferece riscos à saúde.
Medidas Adotadas
Para amenizar os efeitos percebidos pelos consumidores, a Sanepar adotou medidas técnicas, como:
– Aumento na dosagem de carvão ativado e dióxido de cloro no processo de tratamento da água.
A Sanepar reforça que as reclamações sejam registradas nos canais oficiais de atendimento da companhia para que os técnicos possam prestar as informações necessárias. Segundo a empresa, a presença de gosto e odor na água potável é considerada um problema estético ou de aceitação, sem ocasionar riscos à saúde da população.
A Sanepar garante que a água distribuída é segura para o consumo humano e que as medidas adotadas estão reduzindo gradativamente a alteração no gosto e cheiro da água. Os moradores podem registrar suas reclamações nos canais oficiais de atendimento da Sanepar para obter mais informações.
informações: Bnt