Na noite deste domingo (18), morreu na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, o detento Alex Emerson Becher, de 26 anos. […]

Morre detento após sofrer parada cardiorrespiratória na penitenciária de PG

Na noite deste domingo (18), morreu na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, o detento Alex Emerson Becher, de 26 anos.

Conforme informações, o detento já enfrentava problemas cardíacos, e a suspeita é de que tenha passado mal dentro da unidade.

O Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) relatou que, ao perceber que Becher estava passando mal, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Infelizmente, a equipe do SAMU constatou o óbito do detento.

Em nota, o DEPEN esclareceu: “A Polícia Penal do Paraná informa que no domingo (18), por volta das 15 horas, uma pessoa privada de liberdade (PPL) da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa – Unidade de Segurança (PEPG-US) solicitou atendimento por estar passando mal. Imediatamente, os policiais penais de plantão prestaram atendimento e acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao chegarem, constataram o óbito por parada cardiorrespiratória.”

O detento havia ingressado na unidade recentemente, em 13/02/2024, e já havia recebido atendimento médico em 17/02/2024. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estão conduzindo as diligências sobre o caso, enquanto a direção da unidade toma as devidas providências administrativas.

O jovem está sendo velado na Capela São José. O sepultamento está agendado para esta segunda-feira (19), às 15 horas, no Cemitério Municipal São Vicente de Paula.

Informações e imagem: BNT

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?