A cantora Preta Gil morreu, neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava […]

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUAA
A cantora Preta Gil morreu, neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava em tratamento de câncer de intestino desde janeiro de 2023. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista.
Em maio, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons, e segue o talento musical da família.
De acordo com informações, Preta passou a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil, uma ambulância foi chamada, mas ela morreu a caminho do hospital.
Diagnóstico do câncer
A cantora recebeu o diagnóstico de câncer de intestinoem janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Preta Gil foi submetida a cirurgia de mais de 30 horas em dezembro e passou a virada do ano internada.
Após 55 dias internada, a artista deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e falou abertamente sobre o procedimento cirurgico, revelando a amputação do reto.
Boa parte do ano de 2025, Preta viveu em hospitais. A cantora esteve internada até o dia 11 de fevereiro, no Hospital Sírio Libanês, e, após receber alta, pediu autorização para aproveitar o carnaval de Salvador, na Bahia, da janela do camarote de sua família, o 2222.
Em março, ela teve uma infecção urinária e precisou ser internada novamente, em Salvador. No mês seguinte, foi internada novamente, dessa vez no Rio de Janeiro (RJ), para receber medicações. Também em abril, ela deixou o hospital e emocionou aos fãs ao cantar com o pai, Gilberto Gil, em um dos shows de sua turnê de encerramento da carreira.
Amigos da artista e o filho, Francisco, estão em terras americanas. Uma das melhores amigas de Preta Gil, Carolina Dieckmmann conseguiu uma brecha nas gravações da novela e viajou para os Estados Unidos, mas ela não sabia que o estado da cantora era tão grave.
Fontes ligadas à família revelaram, ainda, que o pai da artista, Gilberto Gil, teve aumento da pressão arterial ao receber a notícia do falecimento.