O setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa concluiu uma investigação que resultou no indiciamento de uma […]

Mulher é indiciada por série de estelionatos em Ponta Grossa

O setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa concluiu uma investigação que resultou no indiciamento de uma mulher de 33 anos por uma série de crimes de estelionato na cidade.

As investigações começaram após empresas locais receberem notas fiscais de produtos que não foram adquiridos por elas. Ao procurarem a polícia, foi descoberto que os documentos das empresas estavam sendo adulterados e utilizados fraudulentamente pela suspeita em diversos estabelecimentos da cidade, como padarias, confecções e empresas de ferramentas.

A mulher agia solicitando faturamento posterior, e quando os comerciantes tentavam cobrar das empresas, descobriam que nenhum pedido havia sido realizado. Tanto as empresas fornecedoras quanto as vítimas das falsificações eram lesadas no esquema.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança e diversas diligências, a Polícia Civil identificou a suspeita, que já respondia a outro inquérito pelos mesmos tipos de golpes desde 2023.

O Delegado Gabriel Munhoz, responsável pelo caso, solicitou e cumpriu um mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão de três celulares. Os aparelhos foram encaminhados para perícia, visando identificar outros possíveis membros da associação criminosa especializada nesse tipo de crime.

A mulher foi indiciada por quatro crimes de estelionato e o inquérito policial foi encaminhado à Justiça para oferecimento de denúncia.

Informações e imagem: Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?