Um padre de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi afastado do cargo após ser suspeito de um caso de pedofilia. […]

Padre é afastado do cargo após suspeita de pedofilia no Paraná

Um padre de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi afastado do cargo após ser suspeito de um caso de pedofilia. A Arquidiocese de Cascavel afirmou que está colaborando com as investigações e imediatamente afastou o padre das funções eclesiásticas até o fim da apuração.

A denúncia de abuso contra uma criança foi feita e o sacerdote começou a ser investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

A Arquidiocese de Cascavel seguiu as normas estabelecidas pelo Motu Proprio “Vos estis Lux Mundi” de 2019, do Papa Francisco, que orienta a prevenção e o combate a crimes sexuais contra menores e pessoas em situação de vulnerabilidade cometidos por membros do clero.

O caso está sob sigilo por se tratar de um crime contra uma criança, e o nome do padre ou da igreja em que servia não foram divulgados.

A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso.A Arquidiocese de Cascavel afirmou que manterá a população informada sobre o andamento da investigação. O padre foi afastado de todas as funções eclesiásticas até o fim da apuração.

Informações: RicTv

 

 

Deixe um comentário