A partir de 1º de janeiro de 2025, a Prefeitura de Ponta Grossa implementará uma mudança significativa no transporte coletivo […]

Pagamento eletrônico substitui dinheiro no transporte coletivo de Ponta Grossa em 2025

A partir de 1º de janeiro de 2025, a Prefeitura de Ponta Grossa implementará uma mudança significativa no transporte coletivo da cidade. O pagamento da tarifa não será mais aceito em dinheiro. Em vez disso, serão aceitos pagamentos por meio de cartões de crédito e débito por aproximação, bem como as modalidades já existentes do Vale-Transporte e Vale Estudante. A única exceção será nos terminais, onde o usuário ainda poderá pagar em espécie.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que a mudança faz parte de um processo de modernização do transporte coletivo, que visa melhorar a segurança dos passageiros e facilitar o uso do sistema. “A utilização de dinheiro em espécie se torna obsoleta com a implementação do pagamento por cartão. A partir de agora, o dinheiro só será aceito nas catracas dos terminais. Para quem não puder usar as novas formas de pagamento, será possível adquirir um cartão de transporte coletivo, que permitirá carregar créditos e realizar pagamentos por dinheiro, crédito, débito ou PIX”, afirmou a prefeita.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, comentou que, em outubro, mais de 51% das utilizações do sistema de transporte foram pagas com Vale-Transporte, enquanto 17,55% dos usuários ainda usavam dinheiro. Honesko acredita que, com a introdução dos pagamentos por aproximação, o uso do dinheiro diminuirá significativamente, tornando a migração para o pagamento eletrônico totalmente viável.

*Assessorias

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?