A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma grande operação contra uma organização criminosa especializada […]

PCPR deflagra operação contra grupo que enviava drogas pelos correios

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma grande operação contra uma organização criminosa especializada em despachar drogas por meio dos correios para diversos estados do país.

Ao todo, estão sendo cumpridos 59 mandados judiciais — 29 de busca e apreensão e 30 de prisão preventiva — nas cidades de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Curitiba. A ação conta com apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e da atuação de cães de faro.

O grupo é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. As apurações começaram em novembro de 2024, após a interceptação de 17 pacotes postais que continham maconha e haxixe.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Segundo a PCPR, a investigação permitiu mapear a estrutura da quadrilha, que funcionava de maneira compartimentada e hierarquizada, com integrantes responsáveis por diferentes etapas da operação criminosa. O envio das drogas ocorria tanto dentro do Paraná quanto para outros estados brasileiros.

“Diante do cenário delineado, a deflagração da operação mostrou-se indispensável não apenas para responsabilizar os agentes identificados, mas, sobretudo, para interromper a empreitada criminosa e coibir o tráfico interestadual no Paraná”, afirmou a delegada da PCPR, Grazieli Schmitz.

Informações e imagens: Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário