Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na investigação da invasão da conta de rede social da primeira-dama, […]

PF cumpre 4 mandados de busca e apreensão na investigação que apura invasão de rede social da Janja da Silva

Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na investigação da invasão da conta de rede social da primeira-dama, Janja da Silva. A operação foi autorizada pelo STF – Supremo Tribunal Federal. Os quatro endereços – em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves – teriam ligação com um suspeito.

O hacker invadiu a conta de Janja por volta das 21h30 de segunda-feira (11) e fez publicações ofensivas contra ela, o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Uma hora e 15 minutos depois, o perfil continuava no ar, mas as publicações ofensivas tinham sido removidas.

Segundo a instituição, o homem foi identificado como João Vitor Corrêa, de 25 anos. Durante a operação, que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), agentes apreenderam o celular e o computador dele na casa da família, em Ribeirão das Neves.

O pai do suspeito, de 62 anos, disse que o filho só fica em casa, faz músicas para postar na internet e “detesta política”.

“Ele é um menino tranquilo, só fica dentro de casa, o negócio dele é fazer as músicas dele, é computador… É ficar lendo os livros dele e não faz mais nada, nem trabalhar ele trabalha. Ele ganha o dinheirinho dele com as postagens, os perfis das música dele… […] Ele detesta política, tem que obrigar ‘pra’ ele ir votar”, afirmou o idoso.

 

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?