Na tarde de sábado (08/06) uma equipe da Guarda Municipal (GAT Fox) foi acionado via COGM para se deslocar até […]
Pitbull ataca transeunte e tutor vai preso em Ponta Grossa
Na tarde de sábado (08/06) uma equipe da Guarda Municipal (GAT Fox) foi acionado via COGM para se deslocar até a região da Colônia Dona Luiza, onde foi reportado um ataque de animal, especificamente um cachorro da raça Pitbull.
Ao chegar ao local, a equipe conversou com a vítima, um homem de 36 anos, que apresentava múltiplos ferimentos nas pernas, braços e face. O homem relatou que estava caminhando pela via quando três cães que estavam em frente a uma residência o atacaram, resultando em várias mordidas em seu corpo. Um dos cães envolvidos no ataque era da raça Pitbull e só cessou o ataque quando um transeunte interveio. Um terceiro indivíduo acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Diante dos fatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém a vítima recusou-se a ser levada para atendimento hospitalar. Um cidadão informou conhecer os proprietários dos cães.
Ao entrar em contato telefônico com a proprietária dos animais, esta se recusou a fornecer qualquer informação solicitada, desligando o telefone em seguida.
Outro transeunte relatou que os tutores dos animais estavam em uma lanchonete próxima. A equipe, acompanhada pela vítima que expressou desejo de representação contra os donos dos cães, deslocou-se até o endereço informado, onde foi possível abordar o proprietário dos animais, um homem de 41 anos. Após busca pessoal que não resultou em apreensões, o homem foi informado sobre o ocorrido, recebeu voz de prisão por omissão de cautela de animais e foi conduzido até a Delegacia 13ª SDP para apreciação pelo delegado de plantão.
Informações e imagens: Guarda Municipal de Ponta Grossa