Nesta manhã desta sexta-feira (1º de novembro), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a Operação “Audax”, resultando na apreensão […]

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de crimes em PG
Nesta manhã desta sexta-feira (1º de novembro), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a Operação “Audax”, resultando na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de praticar furtos e roubos de celulares em Ponta Grossa. A operação contou com o apoio do Setor Operacional da 13ªSDP e do GOC (Grupo de Operações com cães) da Guarda Civil Municipal.
*Investigação e Ações*
As investigações começaram após o registro de um furto de celular em 10 de outubro de 2024, a cerca de 70 metros da Delegacia do Adolescente, no Jardim América. Uma semana depois, o mesmo jovem roubou um aparelho celular de uma adolescente, usando ameaça e faca. As vítimas eram abordadas enquanto aguardavam o ônibus para retornar para casa da escola.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
*Resultados da Operação*
Foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão domiciliares e um de internação. O adolescente infrator foi apreendido e os aparelhos subtraídos das vítimas foram localizados. Duas mulheres que estavam com os aparelhos foram presas em flagrante pelo crime de receptação.
*Declaração do Delegado*
“A ação de hoje demonstra a resposta rápida e efetiva da Polícia Civil, por intermédio de um trabalho eficaz da equipe de investigação da Delegacia do Adolescente. Ainda hoje devolveremos esses celulares para as vítimas”, afirmou o delegado Fernando H. Ribeiro Vieira.
*Próximos Passos*
O adolescente será encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) para cumprir medida socioeducativa de internação, ficando à disposição da Justiça. As mulheres presas serão encaminhadas para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.