A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu um jovem de 18 […]

Polícia Civil apreende jovem por descumprir medida socioeducativa em Ponta Grossa
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu um jovem de 18 anos que descumpriu uma medida socioeducativa. A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente, o jovem já era conhecido pelas autoridades por envolvimento em atos infracionais contra o patrimônio, incluindo furtos e roubos. Ele foi identificado como um dos autores de um roubo ocorrido em 2023 na região do Parque Ambiental, em parceria com outro adolescente.
Após desrespeitar a medida socioeducativa imposta, a Justiça determinou seu retorno ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE). A ordem foi cumprida nesta quarta-feira por uma equipe da Delegacia do Adolescente.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
“Embora esse rapaz tenha atingido a maioridade há dois dias, a medida socioeducativa de internação poderá ser aplicada excepcionalmente ao maior de 18 anos até os 21 anos de idade, desde que o ato infracional tenha sido praticado quando ele ainda era adolescente, como ocorreu neste caso”, explicou o delegado.
Após a apreensão, o jovem foi encaminhado ao CENSE, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informações e imagem: Polícia Civil do Paraná