Na tarde de terça-feira, 04 de junho de 2024, o setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa […]

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estelionato e falsa identidade em PG

Na tarde de terça-feira, 04 de junho de 2024, o setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, acusado de estelionato e falsa identidade. O acusado, conhecido no meio policial por diversos golpes, havia sido recentemente libertado da prisão e voltou a praticar os mesmos crimes.

O investigado abordou uma mulher que estava vendendo um imóvel, apresentando-se falsamente como um intermediador imobiliário. Utilizando um nome falso, ele convenceu a vítima de que compraria a casa. Para concretizar o golpe, o criminoso alegou que havia taxas de registro de imóveis e na prefeitura que precisavam ser pagas, exigindo da vítima um montante para quitar essas supostas taxas, que na verdade eram inexistentes.

Ao todo, a vítima transferiu aproximadamente R$ 15.500,00 para o investigado. No dia marcado para a finalização do negócio, o golpista deixou a vítima esperando em frente ao cartório de registro de imóveis e não compareceu para concluir a compra. Percebendo que havia sido enganada, a vítima tentou contatar o golpista, mas ele cessou todas as comunicações.

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Diante da reincidência em aplicar golpes, o Delegado Gabriel Munhoz representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida e cumprida na data de ontem. Após a prisão, o homem foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da justiça. As penas pelos crimes de estelionato e falsa identidade podem chegar a seis anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população sobre os riscos envolvidos na compra e venda de imóveis e automóveis. Recomenda-se evitar intermediadores não credenciados ou negociações diretas por sites de anúncios. É preferível realizar transações por meio de lojas de confiança e credibilidade, além de tomar todas as precauções necessárias antes de efetivar qualquer negociação.

Informações e imagem: Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?