A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu dois inquéritos que resultaram no indiciamento de um ex-funcionário da Prefeitura Municipal de […]
Polícia Civil de Ponta Grossa indicia ex-servidor por estelionato contra pessoas vulneráveis
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu dois inquéritos que resultaram no indiciamento de um ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa por estelionato majorado, previsto no artigo 171, §4°, do Código Penal. O homem, de 33 anos, teria aplicado golpes contra um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e um homem com deficiência, causando prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
As investigações revelaram que o acusado usava sua posição e os recursos da prefeitura para abrir contas bancárias em nome das vítimas, realizar saques e contratar empréstimos, transferindo os valores para sua conta pessoal. Os crimes foram descobertos graças à denúncia das famílias das vítimas, que notaram movimentações suspeitas. A PCPR alerta para o aumento de golpes direcionados a pessoas vulneráveis, recomendando atenção redobrada e denúncia em caso de suspeita.
Informações: Polícia Civil do Paraná