A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) para apurar a prática, […]
Polícia Cívil divulga nota sobre caso de invasão em colégio de PG
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) para apurar a prática, em tese, do delito de ameaça, tendo como noticiado um rapaz de 21 anos de idade que teria invadido o Colégio Estadual Professor Elzira Correia de Sá na tarde do último dia 03.04.2024.
O Delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelo Setor de Termos Circunstanciados e titular da Delegacia do Adolescente explica que o diretor do colégio e o autor dos fatos foram ouvidos e ficou comprovado, pelos depoimentos e demais elementos colhidos durante a investigação que alunos do Colégio estariam arremessando, durante vários dias, limões e demais objetos na residência do rapaz, que é vizinho do Colégio.
Na tarde do último dia 04, então, três adolescentes haviam acabado de arremessar objetos na casa do rapaz que, em um ato de revolta, pegou uma faca, pulou o muro do colégio, e percorreu a área comum do local para, segundo ele, “assustar” os adolescentes que o incomodavam.
Imediatamente um professor e o diretor do Colégio conseguiram conversar com este rapaz, que voluntariamente entregou a faca e explicou o motivo de sua fúria. A equipe do Batalhão da Patrulha Escolar prontamente foi ao local, registrou o Boletim de Ocorrência e controlou a situação.
No último dia 04.04.2023, todos os envolvidos foram ouvidos na Delegacia, vídeos foram anexados e o procedimento finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, com a devida responsabilização a este jovem.
O delegado ressalta que, embora tenha causado um certo pânico e tumulto no momento dos fatos, ninguém ficou ferido e é bom frisar que se tratou de um ato isolado, não destinado à comunidade escolar em sua coletividade, mas direcionado a alunos determinados em razão deste motivo em específico.
Por fim, destaca-se que os adolescentes responsáveis por terem arremessado objetos na residência do rapaz já foram identificados pela Polícia e serão ouvidos nos próximos dias, devendo também ser responsabilizados pelos seus atos.
Informações: Polícia Civil do Paraná