Sete criminosos foram presos em flagrante durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) em […]

Sete criminosos são presos em flagrante por furtos de módulos de caminhões em PG
Sete criminosos foram presos em flagrante durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) em Ponta Grossa. A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Sengés, que vinha monitorando um grupo especializado no furto de módulos eletrônicos de caminhões — equipamentos que podem custar até R$ 60 mil cada.
Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (4) , o grupo voltou a agir e furtou quatro módulos em diferentes regiões de Sengés. A Polícia Civil reagiu rapidamente e identificou os dois veículos utilizados pelos criminosos. As informações foram repassadas ao Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), que, em conjunto com a Delegacia local, conseguiu localizar o imóvel usado pelo grupo para se esconder e armazenar o material do crime.
✅ Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp
Com base nas informações levantadas, equipes da Polícia Civil e da GCM de Ponta Grossa, por meio do GAT (Grupamento de Ações Táticas), foram até o endereço indicado. No local, sete suspeitos foram presos em flagrante. Também foram apreendidos dois carros, ferramentas e as roupas utilizadas na prática dos crimes.
Os detidos — muitos deles já com passagens anteriores e mandados de prisão expedidos — foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e possíveis conexões do grupo com furtos ocorridos em municípios da região.

Informações e imagens: Polícia Civil do Paraná
