Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 16h45, a Guarda Civil Municipal – equipe GPT Delta – realizava patrulhamento […]

Suspeito é detido pela GCM por consumo de entorpecentes e tenta se passar por advogado no Balneário Rio Verde em PG

Na tarde desta terça-feira (06), por volta das 16h45, a Guarda Civil Municipal – equipe GPT Delta – realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada por populares relatando que um homem estaria consumindo entorpecentes próximo à Estrada do Balneário Rio Verde, ao lado de uma motocicleta preta.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou um indivíduo com as características repassadas, visivelmente agitado e próximo à motocicleta mencionada. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito resistiu à ação dos agentes, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

No momento da abordagem, o homem afirmou ser advogado e funcionário público federal, alegando ter fé pública e que, portanto, não poderia ser abordado. Contudo, ao ser solicitado a apresentar sua identificação profissional, mostrou uma carteira de corretor de imóveis, e não da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Após consulta, verificou-se que não havia mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. No entanto, durante a revista pessoal, foi encontrado em sua mochila um invólucro contendo substância análoga ao “crack”, além de um cachimbo artesanal e um isqueiro – objetos comumente utilizados para o consumo da droga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais. Com apoio da equipe GPT Golf, ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). Devido à sua agitação, foi necessário o uso de algemas durante o deslocamento.

Informações e imagem: SMCSP

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?