A Polícia Civil  prendeu na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10:20 horas, na região do Contorno, o motoqueiro […]

Vídeo: delegado fala sobre a prisão do motociclista indiciado pela morte de Isaias Azambuja em PG

A Polícia Civil  prendeu na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10:20 horas, na região do Contorno, o motoqueiro indiciado pela morte de Isaias Azambuja, de 58 anos em Ponta Grossa.

O delegado Timossi conta detalhes sobre a prisão do acusado. (veja vídeo abaixo)

*CASO ISAIAS AZAMBUJA*

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, na manhã de hoje (17), o indivíduo indiciado pelo homicídio de Isaías Azambuja, ocorrido no último dia 01/12/2023, por volta das 21h na Avenida Visconde de Mauá.

De acordo com as investigações, no dia dos fatos, por volta das 21h, quando a vítima atravessava a rua na travessia elevada para ir jantar em um restaurante na companhia de sua
esposa, o motoqueiro investigado desrespeitou as normas de transito, que preveem a prioridade de
passagem para os pedestres e após ser advertido por Isaías, que teria gritado “oh, é travessia elevada”, teria retornado ao local, realizando uma conversão proibida e atacado violentamente a vítima, com golpes de capacete, causando-lhe lesões que resultado em sua morte.

As imagens obtidas por câmeras de segurança demonstraram que antes dos fatos, o investigado já vinha realizando ultrapassagens de veículos na pista.

Após uma breve discussão motivada pela advertência de Isaías, o investigado foi em direção a vítima e lhe desferiu diversos golpes de capacete na região da cabeça, continuando a agredi-lo mesmo após a vítima cair.

De tão violenta as agressões, um dos populares que tentaram separar a briga relatou que chegou a pedir para o investigado que parasse de agredi-lo pois senão poderia matá-lo. Mesmo alertado, assumindo o risco de matar a vítima, as agressões continuaram.

Diante de tudo que foi apurado, o investigado acabou indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, tendo sido denunciado por este crime, cujas penas varias de doze a trinta anos.

Ao final das investigações, o Delegado responsável pelo setor de homicídios, dr. Luís Gustavo Timossi, representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, com anuência do Ministério Público.

Após a prisão, cumprida na data de hoje, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde deve aguardar o julgamento.

Informações e imagens: Delegado Timossi/ Polícia Civil do Paraná

RELEMBRE O CASO:

Polícia Civil emite nota e investiga agressões entre motociclista e senhor em PG

Vítima morta por agressão em PG tem órgãos doados pela Família

 

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá, Tudo bem? Bem vindo (a) ao Gazeta Popular News.
Como podemos te ajudar?